Tel.: (11) 4823-8888 / 97737-1829

Ultrassonografia 4D

O ultrassom em 3D mostra fotos do bebê em três dimensões e dá para ver o rostinho e membros dele com detalhes.
A ultrassonografia em 4D (em tempo real) mostra essas mesmas imagens, só que em movimento.
Com os ultrassons em 3D e 4D, o que se enxerga é a pele que cobre o bebê.
Dá para ver o formato do nariz e da boca, observar um bocejo ou vê-lo colocando a língua de fora.
Dá para ver até se ele se parece mais com a mãe ou com o pai.
Do ponto de vista médico, os benefícios dos ultrassons em 3D e 4D parecem ser limitados em relação ao ultrassom comum. Às vezes eles podem ser úteis para mostrar mais detalhes sobre alguma anormalidade já detectada.
Também ajudam a demonstrar problemas como o lábio leporino, para preparar a família e já deixar os médicos prontos para uma eventual cirurgia depois do parto.
O ultrassom 3D também pode ser útil para avaliar o esqueleto e ossos fetais, demonstrando com maior precisão mal formações e displasias esqueléticas. Esse tipo de ultrassom é tão seguro quanto a ultrassonografia comum. A imagem é formada na verdade por uma composição de imagens bidimensionais.
A ultra-sonografia não emite radiação ionizante, sendo totalmente segura em gestantes.
A melhor época para realização do exame é entre 22 – 28 semanas de gestação, após esta data devido ao volume fetal ocupar a maior parte da cavidade uterina e à redução do volume de líquido amniótico com o decorrer da gestação raramente poderemos visualizar a face fetal.
A realização do ultrassom 4D é totalmente dependente da posição fetal, sendo que durante o exame é muito importante que não haja nada na frente do rosto do bebê para que a imagem não seja deformada. Nestes casos o médico utilizará de manobras para melhorar a posição fetal por no mínimo 30 minutos, caso não seja possível a realização do exame este será remarcado para uma nova data onde será feita nova tentativa.
Preparo: Este exame não necessita de preparo prévio.
Procure usar roupas confortáveis, preferencialmente de duas peças.
Trazer uma barra pequena de chocolate caso seja necessário mudar a posição do bebê, mas não comê-la antes do exame, aguardar o médico solicitar que coma.
Caso tenha exames anteriores desta gestação, pedimos a gentileza de trazê-los.
A comparação com exames anteriores é fundamental para avaliar o crescimento fetal.
Traga o cartão de pré-natal.

Atendimento

Segunda a Sexta - 8h - 18h
Sábados - 8h - 12h

Telefones

11 4823-8888
11 97737-1829